sexta-feira, 27 de junho de 2008

Conclusões

Franciele

Gosto de qualquer esportes, sempre estou praticando um, seja vôlei, futebol, natação e outros. Mas gosto do esporte radical primeiro por causa da emoção, do prazer de ver o bicho pegar, de ver a adrenalina correndo no corpo. Segundo, porque esses esportes são um desafio tanto para o corpo quanto para a mente. Eles impõem limites psicológicos além de físicos e superá-los é muito gratificante. Não pratico esportes radicais ainda mais pretendo,já fiz arvorismo uma vez adorei,pretendo fazer mais vezes.

Mas todo atleta praticante, profissional ou não, sempre respeita as regras e normas de segurança em suas atividades, além de usar equipamentos adequados, analisar as condições ambientais como o tempo e a intensidade dos ventos. O mais indicado e seguro continua sendo procurar um profissional especializado no esporte que se quer praticar e seguir suas orientações para que tudo saia com total segurança
Todas essas preocupações com a segurança transformam os Esportes Radicais em atividades que podem ser praticadas por homens e mulheres de quaisquer idades, em grupos ou individualmente, sem nenhum risco. A intenção maior é testar a resistência física e mental dos praticantes em atividades ora competitivas, ora não.

Jéssica

Para mim os esportes radicais são muito perigosos e precisam de muita adrenalina para ser praticados.

Portanto eu não praticaria esses esportes, por não ter coragem o bastante para fazê-los.

Dayanne

Os esportes radicais, são esportes muito perigosos onde a adrenalina corre a solta, onde só é praticado por pessoas onde gostam de se aventurar.

Para mim é uma perca de tempo os esportes radicais, onde a pessoa que praticam pode se ferir as pessoas que praticarem esses esportes precisa ter coragem e muita experiência.

Raquel

Eu acho muito legal esportes radicais, apesar de não praticar nenhum. É muito interessante ver como as pessoas desafiam o próprio corpo ou até as leis da física para praticarem esses esportes. Apesar de não ter coragem para praticá-los, os que eu mais gosto são rapel, skate, surf e pára-quedismo. Espero um dia ter a oportunidade de conhecê-los melhor, e, quem sabe, até tentar praticar alguns.

1 comentário:

NeuroAprendizagem disse...

Olá Meninas

Após a pesquisa e a aquisição de conhecimento sobre qualquer tema, iniciamos um processo de amadurecimento sobre o mesmo, isto é muito importante para que saibamos nos posicionar diante das pessoas sobre o assunto e assim possamos opinar de forma mais coerente.
Meninas em minha opinião os textos ficaram um pouco longos, eu os teria resumido um pouco mais.
Um grande abraço!
Parabéns pelo Blog!

Prof. Wagner Luiz